domingo, 17 de abril de 2011

ALÉM DO ENCANTAMENTO

Dentro do projeto Compromisso Campinas pela Educação, ontem pudemos participar da Oficina de Contação de História "Além do Encantamento", patrocinado pela Fundação Educar DPASCHOAL e  CCE, visando as atividades da 2ª edição da Semana da Educação de Campinas, o  evento ocorreu no prédio do Mackenzie e podemos dizer que foi um sucesso. 
Os participantes, que compareceram em massa, puderam participar de quatro oficinas que abordaram teorias e técnicas utilizadas na "contação" de história. Cada oficineiro no seu estilo e técnica, trouxeram contribuições importantes para todos.
Malu Neves - Contadora de História, Educadora.

Malu Neves apresentou, com a sua simpatia, a oficina História Sem Fim, contou várias histórias e causos, aplicou dinâmicas, trouxe  importantes contribuições. Falou do resgate da história pessoal, da importância das parlendas entre outros assuntos. Foi muito boa a oficina, pena que o tempo de 1:30 horas foi pouco.

Fábio Martins - Professor, Poeta, Cronista, Especialista em Jogos Cooperativos.
Com a oficina Leitura em Movimento, o professor de português Fábio Martins, pessoa alegre, comunicativa, trouxe um novo olhar para leitura, demonstrando através de dinâmicas que ler pode ser muito prazeroso e não precisa ser estático. O tempo também foi pouco, mas o pouco foi muito prazeroso e proveitoso.

GRIOTS - Os Contadores de histórias
Os GRIOTS trouxeram a oficina Encanto de Contar Histórias e nos emocionou com o trabalho que eles desenvolvem nos hospitais, clinicas, asilos. Contaram histórias, falaram da história do grupo, deu várias dicas e nos fez dançar e cantar. Uma das fundadoras a Nice (Cleonice Nadalin - a quarta da esquerda para a direita) demonstrou toda a força e energia que os GRIOTS passam. Valeu o encontro muito bom.

Paula Negrão - Contadora de histórias.
Paula Negrão - Contadora de Histórias - nos brindou, com toda a sua doçura, a oficina Viva e Deixe Viver, através de uma história deliciosa de sua autoria, trouxe dicas valiosíssimas para quem quer ser um bom contador de histórias. Aplicou dinâmicas, nos contou história, falou das suas experiências e só não contribuiu mais por falta de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, critica ou sugestão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...